One Piece e seu reconhecimento pelo Mundo

Rodrigo Quinteros Gruner

A arte oriental tomou força nesses últimos anos e reconhecimento pelo mundo todo, pelo seu entretenimento e uma forma divertida de ensinar sobre a própria cultura nipônica e a como superar os desafios.

Desde Dragonball de Akira Toriyama, os mangás conseguiram chegar no auge da cultura pop, fazendo a cabeça de pessoas de todas as idades.

One Piece veio na segunda fase do reconhecimento dos mangás, junto com Bleach, Naruto e entre outros que foram lançados no final dos anos 90.

A história se inicia quando Gol D. Roger, Rei dos Piratas informa a todos os piratas que seu tesouro está escondido e através disso, inicia a Grande Era dos Piratas, pois todos estão a procura do tesouro One Piece.

Luffy é o personagem principal que come Akuma no Mi que traduzindo para o português fica como Fruta do Diabo, conseguindo o poder da elasticidade.

Além de comer o Fruto do Diabo, Luffy ainda quer ser o novo Rei dos Piratas  está na procura de uma tripulação para ele.

Nesse processo de procura de tripulação ele conhece Zoro, que luta com duas espadas e diferente de Luffy, quer ser o melhor espadachim de todos e aceita acompanhar ele, para conhecer outros adversários que o façam evoluir.

Além de Zoro, Luffy consegue convencer Nami, a ladra e Sanji, o cozinheiro para fazer de sua tripulação e participar das diversas aventuras a procura do tesouro.

O mundo dos piratas  é dominado pelas águas e por isso as aventuras no mar são freqüentes e Luffy e sua tripulação enfrentam diversos problemas com outros piratas e com a Marinha.

O mangá ainda está sendo produzido por Eichiro Oda e em uma entrevista recente, ele informou que não pretende acabar tão cedo com a história de Luffy e seus amigos e que tem muitas aventuras e aprendizados para os fãs.

E se não bastasse essa boa notícia do criador do mangá, a obra ainda ganhou o Guinnes (Livro dos Recordes) por ser a história em quadrinhos mais vendida pelo Mundo que já passou de 77 volumes da série e com mais de 321 milhões de exemplares.

Mesmo com todas essas conquistas, os fãs se preocupam com a saúde de Oda, pois, ele sempre teve uma saúde delicada e parou diversas vezes a produção da obra devido a esses problemas.

Resta torcer para que o criador de One Piece continue produzindo o mangá e que consiga produzir o quadrinho e superar essas dificuldades.

Crédito: Fernanda Atayde