Enies Lobby em One Piece

Davi Alexandre de Souza

Os quadrinhos japoneses conhecidos como “mangás” são um sucesso com os jovens que se amarram em ler grandes aventuras. No Brasil, alguns anos atrás, eles chegaram e pra ficar. Foram tão bem recebidos que seus animes sempre deram altos índices de audiência para os canais de TV, com episódios cheios de ação e luta. Quem não lembra de Naruto, Dragon Ball, Digimon? São, com certeza, alguns dos animes mais aclamados e participaram da infância de muitos brasileiros. Porém, não é só aqui que existe todo esse sucesso. Em suas terras de origem, mangás vendem como água. One Piece, por exemplo, é considerado o maior anime da atualidade por ter vendido mais de 300 milhões de cópias apenas no Japão. São números impressionantes, não é mesmo?

Enies Lobby , também conhecido como A Ilha Judicial, era um reduto controlado pelo governo no Paraíso, juntamente com a Marinha Sede e Impel Down, sede da CP9. Enies Lobby está localizado em uma ilha a que se refere tanto como a “ilha da tarde ” E ” nunca ilha noite “.

Enies Lobby levou a Impel Down e os QG da Marinha diretamente. Devido a isso, havia muitos agentes governamentais estacionadas no país , cerca de 10.000 homens, uma mistura daqueles, tanto do Governo Mundial e os fuzileiros navais . A ilha também teve um tribunal, que tornou fácil para transferir criminosos de alto nível através de Enies Lobby e diretamente em Impel Down, ou para a HQ da Marinha. Devido a acontecimentos recentes, a ilha foi completamente aniquilada e deixou em ruínas devido aos efeitos de uma chamado “Buster”. Não se sabe se ela foi reconstruída durante o “time skip”.

O mangá já possui 789 capítulos e 696 episódios no anime. Considerado por muitos como uma obra incrível criado de forma genial. One Piece está no Livro dos Recordes por ser a série de quadrinhos com mais cópias publicas no mundo. Sendo assim, é a série de mangá mais vendida de todos os tempos e uma das mais populares.
A cultura oriental é bem representada no nosso país. Existem centenas de fã clubes(conhecidos como Otakus) que grudam na tv assistindo as aventuras de Goku, Tai e o Chapéu de Palha. Os fãs promovem também vários eventos super bacanas onde se vestem como os personagens das histórias. É um mundo fantástico que tem um poder muito grande de atrair a atenção dos jovens.
Todo esse frenesi causado na galera faz com que as vendas por aqui também cresçam e causem lucro. Porém, há alguns problemas que surgem quando se vai comprar os mangás nas bancas. As principais reclamações são dos preços altos, baixa qualidade do papel e da impressão, e da tradução e adaptação duvidosa. Problemas que deixam qualquer um com bastante raiva
Seria bastante legal se pudessem melhorar essas questões pois o pessoal merece o melhor. É possível usar um papel mais decente, fazer uma boa impressão, traduzir de acordo com a história original e vender por precinhos mais acessíveis. Editoras se liguem no recado. Os Otakus merecem né? Não são causas impossíveis.

Crédito: Carlos de Brito Dantas Júnior