Batalha em Marineford – A ilha do Quartel em Sabaody

Felipe Vieira da Silva

A PieceProject renova o olhar dos leitores de mangás a cada episódio e já provou ter uma grande fonte de audiência fiel. Sendo assim, os leitores de One Piece podem ficar tranquilos, há sempre uma episódio a sua espera com direito a fórum, youtube, atualizações diversas no Google +, redes sociais e interações nas mais variadas plataformas.

Você, fã do anime japonês, já deve saber disso e navegar por todos os passos dessa grande ideia – digitalizar todo o conteúdo que desde 97 vem conquistando o mundo, e não apenas o mercado oriental. Afinal, sem os leitores não haveria demanda, porém com tantas plataformas a audiência cresceu enormemente e quem nunca havia ouvido falar de One Piece, ganhou uma paixão a mais.

Entre os acontecimentos da saga, podemos citar a passagem dos personagens por Marineford.
Marineford era a ilha da base de operações para Quartel General da Marinha, onde agora a base marinha G-1 está situada. É onde o ex- Almirante da Frota Sengoku e outros três almirantes residiam, junto com muitos vice-almirantes e oficiais mais baixos, quando eles não foram destinados a uma outra base. A cidade circundante Marineford foi habitada pelas famílias de soldados da Marinha.

Ela está situado perto do Arquipélago Sabaody, junto a Mariejois na Linha Vermelha . A única maneira segura de alcançar Marineford é através do Portões da Justiça. No entanto, após a Batalha de Marineford, a localização da base Quartel General da Marinha de operações foi trocada pela base marinha G-1.

A saga possui diversas formas de linguagem, estruturas literárias e narrativas que mesclam entre romance, ação, e mistério. Uma vez mangá, se transformou em anime e, logo após, série para televisão. Os fãs mais fieis podem me corrigir caso esteja errada, mas a grandeza da série One Piece parece não se tratar apenas de um plano para chegar ao tesouro. Ao contrário, o caminho traçado pelos personagens, e suas escolhas frente a cada desafio, se mostram mais importante que apenas a caça.

Piece Project representa esse universo complexo ao disponibilizar várias opções de interação também aos gamers. O site já a algum tempo se aprofunda no mundo da história com vídeos para assistir online, e também com diversos jogos de Play Station 2, onde o personagem é você. Não tem como não se apaixonar!

A série de mangá, por sua vez, já adquiriu seu lugar no Guiness World Records em 2015, e parece continuar além das expectativas dos leitores. A saga, ao que tudo indica, não tem data definida para encerramento, o que significa que tudo ainda pode acontecer. E se tratando de One Piece, as possibilidades são infinitas.

Depois de tantos personagens inspirados em grandes figuras históricas como Karl Marx, Abraham Lincoln, Mahatma Gandhi e diversos artistas famosos como Michael Jackson e Slash, fica a dúvida de quem mais pode surgir nessa grande história.

Quem achará o tesouro de Roger e qual será o papel de Luffy nessa missão? Façam suas apostas.

Crédito: Fernanda Freymann